terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Reveillon!



Pessoal!

Durante a noite do Reveillon nas duas quadras que compõem a Rua General Salustiano só será permitido o trânsito de automóveis dos moradores deste local.

Na prática essa redução do espaço para os carros durante as noites de Reveillon já existe, mas com enorme risco para as pessoas, pois oficialmente era permitido que carros circulassem no local sem qualquer restrição oficial.

Agora durante a noite de Reveillon a General Salustiano tambem será nossa!

Na noite do dia 31 e durante a madrugada do dia 1° janeiro de 2011 estaremos confraternizando com nossos simpatizantes e população em geral na calçada da Rua General Salustiano frente ao n° 294, onde é nossa "sede oficial".

Venha confraternizar conosco!

3 comentários:

Anônimo disse...

DUAS BELAS FOTOS, MOSTRANDO UMA RODA SE SAMBA NO BOTECO DO PAULISTA. PORÉM UMA INCOERÊNCIA, POÍS ESSE BOTECO FOI INTERDITADO PELA SMIC. MOTIVO MESAS NA CALÇADA E MUSICA AO VIVO E SOM ALTO. MAS AS FOTOS DO BOTECO DO PAULISTA, SERVIU PARA PROMOVER O REVELION NA VOLTA DO GASOMETRO, PROMOVIDO PELO MOVIMENTO VIVA O GASOMETRO. EM DATA ANTERIOR A SENHORA CORDENADORA PEDIU NA CAMARA DE VEREADORES, FISCALIZAÇÃO NESSE BOTECO .

O Movimento disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
O Movimento disse...

Prezado "Anônimo",

Bem se vê que não conheces a história de nosso movimento.
Entre outras lutas, lutamos por quatro anos para que hoje conste no plano diretor de nossa cidade a criação do "Largo Cultural do Gasômetro"(como mostra baner em nossa sede), que significa o aumento das calçadas da Rua General Salustiano permitindo assim que além dos transeuntes possam caminhar pelas calçadas os shows de samba, ou de outro estilo musical, possam aconteçar na "calçada" e não na rua sem segurança para as pessoas envolvidas no evento.

No entanto nossa simpatia por ações culturais não significa que as mesmas não devam ocorrrer fora das regras estabelecidas por lei, para a melhor convivência da sociedade. Essas regras passam pela SMIC(comercial), SMAM(altura do som/decibéis) e Saúde(condições da alimentação comercializada.

Ao contrario do que o Sr. Anônimo informa vemos com muita simpatia as ações culturais promovidas por qualquer bar. Só queremos que as mesmas ocorram dentro das regras.

Creia quem deseja o fechamento dos bares do entorno não somos nós.

Duas correções, as fotos apresentadas não são do Bar do Paulista e sim do Bar do Português época em que os responsáveis pelos eventos culturais do Bar era o Grupo Central do Samba, que respeitava as regras e que tinhas nosso total apoio e em alguns momentos parceria.

Quanto ao Reveillon na Usina ele é promovido pela Prefeitura de Porto Alegre e não por nosso movimento, ou qualquer outra entidade.

Ainta temos a questão do lixo que não estava sendo respeitada pelo referido bar.

A Lei foi feita para ser respeitada por todos.

Ninguem pode estar acima da lei.

Mas, creia, mais uma vez, somos a favor dos bares no entorno respeitando a lei e a boa convivência.

Atenciosamente,


Jacqueline Sanchotene
Coordenadora
Movimento VIVA Gasômetro