quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Ação Cultural na Praça Júlio Mesquita no dia 18 de setembro

IMAGENS DA FESTA NA PRAÇA

Estas lindas fotos são cortesia da talentosa artista Yara Baungarten.


Nossa ação cultural dos terceiros na Praça Júlio Mesquita aconteceu mais uma vez no sábado dia 18 de setembro. Já é o quarto ano destes eventos.
Nesses anos de atividades na praça temos tidos parceiros que são fundamentais para a realização dos mesmos. Além do artistas, que trabalham sem remuneração, e dos filmes cedidos gratuitamente por seus produtores, temos parceiros importantes que bancam alguns custos que são inevitáveis para uma melhoria na qualidade de nosso evento. Entre esses parceiros estão o SindBancários e a Força Sindical. O Aeromóvel através de seu diretor Oskar Coester tem sido um parceiro incansável. Entre as ações que o Aeromóvel foi nosso parceiro esta a recuperação do muro histórico(com licença do COMPAHC) que esta sobre nossa praça, e que pertenceu a antiga Usina. São inúmeros os parceiros da inciativa privada que colaboraram de forma modesta, dentro de suas possibilidades. Tambem na area pública tivemos muitos, bons parceiros. Entre estes parceiros se destacam o Departamente Muncipal de Limpeza Urbana o DMLU -aqui um especial reconhecimento a Zonal Centro e ao seu Gerente Franco Marques-, a Guarda Municipal e a SMOV.
Na edição do evento que aconteceu no último sábado, a ação inciou com sucesso. A apresentação da banda The Dancing Demons -fotos acima- foi um luxo! Domício Grilo se desdobrando em dois, apresentando o evento e participando da banda em uma "auto" entrevista foi um espetáculo a parte.
Tudo ia muito bem até sermos procurados por um funcionário da SMOV que desligou a iluminação pública antes do horário solicitado. A iluminação pública da praça sempre é desligada na hora da exibição dos filmes, neste momento em todas as atividades temos apoio da Guarda Municipal. A apresentação da banda Massa Cinzenta aconteceu a luz de "vela e lanterna". Para a apresentação da terceira e última banda a Foolpax, conseguimos alguns canhões de luz. Já a exibição do filme Ahahy de Las Misiones, que mostra a saga Farroupilha, foi suspensa.
Pedimos desculpas aos participantes de nossos evento. Estamos tomando medidas com relação ao ocorrido.
Felicidades!

Nenhum comentário: