segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Em Agosto

(clique na imagem para ampliar)

Em Agosto, mais Ações Culturais do Movimento VIVA Gasômetro:
Dia 18
Teatro ecológico para crianças e oficina de briquedos, com Markinho Binatti (15h).
Maracatu Truvão (17h) e Exibição de Cinema em curta-metragem Santa de Casa (18h35min) e longa-metragem Anahy de Las Misiones (19h15min) - Local: Praça Júlio Mesquita.*
* Em caso de chuva, as atividades culturais serão transferidas para o próximo fim de semana.

Santa de Casa






Apoio: Doguinho do Joãozinho - Confeitaria Doce Idéia

SANTA DE CASA
Baseado no conto "Santa Milagrosa" de Aldir Blanc, mostra a boemia carioca, foi adaptado para o cinema pelo consagrado Allan Sieber . Conta com "personagens" - com suas respectivas vozes - como Jaguar, Fausto Wolf , Paulo César Pereio e o próprio Aldir Blanc, que compôs um samba inédito para a trilha sonora.
Curta-metragem em animação, 35 mm, cor, 17 min, 2006.
Sinopse:
Oséias leva uma vida desregrada até que sua mulher tem problemas no parto. Desesperado, faz uma promessa: se a filha sobrevivesse, ela se chamaria Aparecida; ele pararia de fumar; e durante três Carnavais ele vestiria ela de santa e a colocaria em cima de um andor no meio do seu bloco, o Grêmio Carnavalesco Quem Nunca Sentiu Vai Sentir Agora.

ANAHY DE LAS MISIONES
Sinopse:
Anahy de las Misiones é a saga de uma mulher e seus filhos lutando pela sobrevivência durante o período mais convulsionado da história do Rio Grande do Sul, a Revolução Farroupilha (1835-1845).
Em seu êxodo, Anahy tangencia episódios históricos e lendários da revolução, participando de alguns dos acontecimentos mais marcantes da rica epopéia farrapa. Evitando comprometer-se com qualquer um dos lados, acredita que assim a tragédia da guerra não vai envolvê-los.
Longa-metragem, cor, 107 min, 1997.
Direção: Sérgio Silva
Roteiro: Sérgio Silva e Gustavo Fernández
Direção de Fotografia: Adrian Cooper
Música: Celso Loureiro Chaves
Elenco: Araci Esteves, Marcos Palmeira, Dira Paes, Paulo José, Giovanna Gold, Fernando Alves Pinto, Matheus Nachtergaele, Claudio Gabriel, Ivo Cutzarida.

Dia 22
- Música na Praça - (12h30min)
Local: Praça Júlio Mesquita.
Projeto em parceria com o Programa de Descentralização
da Cultura da Prefeitura Municipal de Porto Alegre.

Nenhum comentário: