terça-feira, 10 de abril de 2007

As melhorias prometidas

No dia de hoje, terça-feira, comparecemos a uma reunião na Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMAM) com o Eng. Luiz Alberto, supervisor de Parques e Praças e a técnica Angélica.
Nesse encontro pedimos mais agilidade da SMAM na execução das melhorias na Praça Júlio Mesquita. O Eng. Luiz Alberto comprometeu-se em executar imediatamente algumas das melhorias prometidas. Entre elas, a colocação de mais lixeiras, de bancos e de fradinhos (pequenos tocos de madeira que impedem a circulação de veículos) na praça. Marcamos a data de "inauguração" da nossa nova praça, já com todas as melhorias executadas, para o dia 24 de fevereiro de 2008.
Foi também entregue na SMAM, um documento com as reivindicações que serão defendidas pelo Movimento VIVA Gasômetro na Revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbanístico e Ambiental de Porto Alegre.
Foram igualmente conversadas as ações culturais que irão ocorrer na praça, entre elas a Festa de São João e exibições de cinema.
Carros estacionados na praça: essa cena vai acabar.


No período da tarde, estivemos na Coordenação de Cinema e Vídeo da Usina do Gasômetro para tratarmos da exibição de curtas-metragens em formato digital na Praça Júlio Mesquita.

2 comentários:

Anônimo disse...

Mas os carros não são multados quando sobem na praça?

Anônimo disse...

Jorge,
É incrível, mas não, os carros não foram multados! Embora eu pessoalmente tenha anotado 38 placas, e enviado o nº dessas placas juntamente com as fotos para a EPTC. Fui informada que eu teria de ter ligado na hora do acontecido, que foi no domingo pela manhã quando acontecia uma corrida, cujo final do roteiro dos martonistas acontecia ao lado da Usina do Gasômetro. Só que eu liguei tres vezês, e fui atendida pelo Sr. Jonas que ficou de enviar os fiscais e não enviou! Enviei então as referidas fotos e listagem de placas para a SMAM, que como orgão público responsável por zelar pelo bem dos parques e praças da cidade prometeu gestionar a emissão dessas multas junto a EPTC. Voltarei a conversar com a SMAM a esse respeito.