quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Parceiros e Parceiras

A alguns dias atras recebemos email que reproduziremos a seguir. Este email vale como um alerta e como um apelo as autoridades para que providenciem maior segurança. Mesmo com o ocorrido acreditamos que o Gasômetro seja um dos lugares mais seguros para a população de Porto Alegre frequentar, pois neste local transitam diariamente centenas de pessoas das mais variadas classes sociais.


"Boa tarde,
Sou morador da rua General Portinho e na quarta-feira a noite, dia 19 de janeiro as 22h, fui violentamente abordado enquanto fazia meu treino de bicicleta na ciclovia do Gasômetro. Me deram uma paulada afim e acabei caindo com a bicicleta no asfalto, em seguida me ameaçaram com faca e fugiram com minha bicicleta. Um ciclista tentou contatar a PM mas ouviu uma mensagem dizendo que no momento todos os atendentes estavam ocupados, o orelhão na altura do anfiteatro não funcionou. Acabei por ser socorrido por agentes de transito que recolhiam cones próximo a rótula/ academia, chamaram uma combi da Eptc para me levar ao HPS pois tanto o SAMU quanto a PM levaria muito tempo para chegar ao local.
Fiquei muito chocado com o ocorrido, não voltei ainda ao gasômetro, supunha até o ocorrido que a prefeitura iluminou a ciclovia para os cidadãos de bem usá-la a noite (o fato ocorreu a uma hora e meia do pôr-do-sol) com segurança, mas infelizmente constatei de forma terrível que tal espaço de esporte e lazer está por conta de marginais e meliantes.
Gostaria de apoio da ONG Viva Gasômetro para fazer alguma mobilização, um ofício ao poder público, uma denúncia aviso as pessoas que ingenuamente estão frequentando o local nesse horário sem saber do grave risco que corre suas vidas.

Desde já agradeço
Maurício"

Nenhum comentário: