sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Não ao Pontal do Estaleiro

NÃO
ao projeto Pontal do Estaleiro
O projeto prevê a construção de um complexo arquitetônico (6 prédios)
de 60 mil metros quadrados na área do antigo Estaleiro Só.
Cada prédio terá volume igual ao nosso Hospital das Clínicas.


1 - Questão Ambiental
Se aprovado, causará grande impacto ao ambiente natural da região. As construções formarão uma barreira artificial impedindo a passagem dos ventos para a cidade e da luz do sol para a vizinhança, além do grande aumento da produção de esgoto cloacal que na região é ligado ao pluvial.
2 - Questão Urbanística
O projeto trará problemas de trânsito pela Av. Padre Cacique, que já terá aumento de fluxo de automóveis pela inauguração do Barra Shopping Sul a partir de outubro.
3 - Vocação da Orla
Lazer e recreação é a vocação de qualquer orla no mundo. A construção do empreendi-mento inviabilizaria a implantação de um grande Parque, que é um anseio da população, independente de classe social. A Orla do Guaíba pertence a toda população da cidade. As orlas são Áreas de Proteção Permanente. Não podem estar acessiveis apenas aos moradores e freqüentadores dos estabelecimentos ali localizados, o belo por do sol e a vista do nosso Guaíba.
4 - Questão Ética e Legal
O empreendedor quando adquiriu o terreno em leilão, pagou um valor mais baixo por estar impedida por lei municipal a construção de prédios residenciais na área.
Agora quer que se mude a lei para auferir maiores lucros. Caso a lei seja alterada, o município estará sendo irresponsável com as pessoas que morarão ali, pois é área com risco de enchentes e negligente, anti-ético e banal ao desrespeitar a lei, sacrificando o bem-estar da maioria da população para favorecer a ganância de uma minoria.

Participe!
Não permita que alterem a Lei!


5 comentários:

Anônimo disse...

Simplesmente ridículo esta iniciativa.
Não consigo entender por que estes "xiitas" portoalegrenses são contra as melhorias desta cidade!
Parecem desejar que continue sendo uma cidade provinciana, suja e mal cuidada!
Finalmente aparecem projetos grandiosos que vão transformar Porto Alegre numa cidade turística e bonita e tem gente querendo boicotar.
Com certeza é por que não estão enchendo os bolsos de dinheiro
com esta iniciativa.
A maioria das pessoas com quem eu conversei querem estes projetos concretizados, querem ver POA mais bonita e modernizada. Mas infelizmente existem uma corja de pessoas negativas e invejosas querendo atrasar os planos de crescimento. TOMARA que TODOS os projetos vinguem e que estes xiitas se mudem pra outra cidade, de preferência pra bem longe daqui para que não interfiram mais no crescimento e melhorias da cidade.

Anônimo disse...

Permita que alterem a Lei, SIM!!!

Chega dessa palhaçada! Só pode ser coisa de petista!!!

O povo não quer e não vai deixar que estes podres dos petistas voltem nunca mais!!!

O Movimento disse...

Prezados Anônimos,
Respeitamos as posições divergentes das nossas com relação aos mais diversos assuntos. Continuaremos a defender com vigor as idéias que realmente acreditamos. A convivência respeitosa dos diversos pensamentos faz parte do jogo democrático.

Atenciosamente,
Jacqueline Sanchotene.
Movimento VIVA Gasômetro

Anônimo disse...

Porque nos comentarios do blog NAO so tem comentarios a favor e no blog SIM comentarios contra? Não estão todos visitando os blogs errados? Visitem os blogs certos e votem de acordo com sua cabeça. A minha está feita e só interessa a mim!

Anônimo disse...

Infelizmente ganhou o NAO. Moro na regiao e estava inicialmente esperançoso de ainda mais melhorias para nossa regiao. Mas nao. Com o singela e simploria ideia de "a orla e do povo"(??) continuaremos (sempre os mesmos ativistas) a bombardear qualquer iniciativa de aproximacao com o rio. Agora serao construidos escritorios e lojas no local, o que ja sera uma grande melhora da situacao historica do local, mas este tipo de construcao gerara muito mais movimento e transtornos a circulacao (unico argumento, a meu ver, respeitavel do NAO).