terça-feira, 18 de setembro de 2007

Sobre o dia 15.

Nosso último evento do dia 15 teve momentos de sucesso e outros nem tanto... Mais uma vez o "Tio Markinho", o nosso Markinho Binatti, lá estava na praça Julio Mesquita para encantar e educar as crianças.
Chegou a hora do Maracatu Truvão, e como sempre foi um sucesso absoluto. Já a exibição de cinema sofreu atraso e desmobilizou as pessoas que assistiam. Quando enfim conseguimos apresentar os filmes a população presente pode ver o ótimo curta-metragem "Santa de Casa", ganhador de prêmios em vários festivais, entre eles no Festival de Cinema de Gramado 2007 e "Deus é Pai", este um dos curtas-metragens brasileiros mais premiados no Brasil e no exterior, ambos do consagrado animador Allan Sieber. Após esses filmes exibimos "Rock e Hudson - Os Cowboys Gays" baseados nas tirinhas do Adão Isturrugarai, que foi produzido e dirigido por Otto Guerra. Não foi o nosso evento mais brilhante, mas mesmo assim conseguimos trazer qualidade e animação para a nossa praça.
Nosso próximo evento de cinema será dia 20 de outubro. Nessa ocasião prestaremos uma homenagem à cultura cubana que tem nesse dia, 20 de outubro, dia em sua homenagem no mundo inteiro. Além de nossas atrações tradicionais, o "Tio Markinho", o "Maracatu Truvão", estaremos proporcionando para a população aula de Salsa e Merengue, os filmes serão filmes cubanos, pois Cuba tem uma das principais escolas de cinema do mundo. Os títulos serão o musical "Yo soy del son a la salsa", que mostra a bonita musicalidade cubana, desde o tradicional 'son' até a conhecida 'salsa' após este será exibido o filme 'Guantanamera' que mostra de forma divertida o território e o povo cubano. Neste evento além dos tradicionais apoios, teremos apoio da Embaixada de Cuba e do O Instituto Cubano del Arte e Indústria Cinematográficos -ICAIC.

Nenhum comentário: