terça-feira, 12 de junho de 2007

21 de julho, na praça Júlio Mesquita

Das 14h às 15h30min, plantio de mais um canteiro de plantas ornamentais e colocação de um banco.
Das 15h30min às 18h30min, Oficina de Reaproveitamento de Materiais, para 25 pessoas, ministrada por funcionários do DMLU.
O material necessário para a oficina é de três garrafas "pet" por pessoa (corpo liso, tipo guaraná Kuat, que não tem cintura como Coca ou Pepsi), folhas A3 (uma para cada gramatura) tipo cartaz/cartolina, uma tesoura grande, e um estilete para cada, dois jornais completos, uma caixinha de leite "tetra pak" para cada pessoa, dois grampeadores (com grampos) para todos, quatro tubos de cola branca tipo cola escolar e 3h de oficina.


A partir das 18h35min Sessão de Cinema do programa RODACINE com a apresentação de dois filmes:


AS COISAS QUE MORAM NAS COISAS (curta-metragem)
Enquanto acompanham sua família formada por catadores de lixo, três crianças atribuem novos significados aos objetos descartados pela cidade, inventando brincadeiras e pontos de vista.
Ficção - Colorido
Direção: Bel Bechara e Sandro Serpa
Duração: 14 min
Horário de exibição: 18h35min

SAL DE PRATA (longa-metragem)
Cátia é uma bem-sucedida economista, que ganha a vida no mercado financeiro e está apaixonada por Veronese, um mal-sucedido cineasta que tem uma pequena loja de revelações fotográficas e faz curtas quando consegue.
Assim como Veronese não se interessa pelas transações financeiras de Cátia, esta não faz muita questão de se relacionar com o universo cinematográfico. Um inesperado golpe do destino força Cátia a penetrar no mundo do cinema - que para ela é misterioso e cheio de armadilhas - e tentar conhecer melhor a obra de Veronese.
Ficção - Colorido
Direção: Carlos Gerbase
Com: Maria Fernanda Cândido, Camila Pitanga e Bruno Garcia.
Horário de exibição: 18h50min

3 comentários:

adeli disse...

Viva o Gasômetro,
Sim, é muito importante reanimar a Praça e seu entorno.
Cinema, música, tudo ajuda. Mateadas é outra boa pedida.
E acho que a gente deveria fazer um movimento para fazer o Aeromóvel funcionar como "trem" turístico, não acham?
Vereador ADELI SELL - www.adelisell.com.br

O Movimento disse...

Caro Vereador,
Acreditamos na cultura como elemento transformador do homem, por isso nos preocupamos em proporcionar ações culturais nessa região do centro da cidade.
Quanto ao aeromóvel não podemos mais continuar esperando para ser implantado. Defendemos a utilização do mesmo inclusive em nossas reivindicações ao RPDDUA, não somente como passeio turistico, mas também como meio de transporte.

Anônimo disse...

Vereador Adeli Sell,
Sabemos que para revitalizar a região, também é fundamental revitalizar a auto-estima de seus moradores.
O Aeromóvel vai completar 25 anos de espera por uma definição.
Acreditamos que pode ser a grande solução para o transporte coletivo "não poluente" das cidades. Ele pode e deve ser aprimorado, mas que se faça isso já.

Cesar