O evento do último dia 15 de dezembro aconteceu na maior paz e espírito de colaboração, verdadeiros sentimentos de Natal.
Algumas presenças foram muito especiais, como a presença do Papai Noel que distribuiu presentes para as crianças que estavam na praça. Ficamos felizes por ver o Paulo Guarnieri, incansável batalhador pela melhoria da qualidade de vida do centro da cidade, prestigiar nosso evento e, literalmente, colocar a mão na massa ao ajudar a carregar o pesado palco.
A presença dos alunos e professores da EPA - Escola Porto Alegre, que apresentou objetos em cerâmica produzidos pelos meninos. Teve um charme especial a oficina com o ceramista Jair Rodrigues que ensinou algumas técnicas de cerâmica.
O Maracatu Truvão e o Markinho Binatti estavam em uma tarde muito inspirada, suas apresentações foram muito especiais.
Teve também a nossa professora de dança a Lisiane Moresco,
que desta vez apresentou uma dança solo, uma correografia especial que ela fez para o filho.
A dona Celia ensinou a história do chimarrão.
No final da tarde foi a vez da chegada do Jair Moraes e sua "imensa" faixa em favor da manutenção do Parque Harmonia, reivindicação apoiada por nosso movimento.
Mas, algumas ausências nos surpreenderam. Como o ausência do apoio da Secretaria Municipal da Cultura, que através do Programa de Descentralização sempre nos apóia fornecendo o telão
para a apresentação do cinema. Desta vez o telão não foi fornecido e não foi possível exibir o documentário "Nelson Freire" de João Moreira Salles. Mesmo com essa importante ausência recebemos muitos cumprimentos pelo evento, mas ficamos muito frustrados por não termos "apresentado" a outros brasileiros dois grandes brasileiros, Nelson Freire e João Moreira Salles. Certamente dois nomes desconhecidos pela grande maioria das pessoas presentes ao evento.
Foi nossa última ação de cinema do ano e não teve cinema! Mas no ano que vem terá mais cinema para a população.
Estamos preparando nossa última ação do ano, que será a limpeza, pintura e a lavagem com ervas da escadaria da rua João Manoel, no próximo dia 29 de dezembro.
Essa ação será uma parceria de nosso movimento em conjunto com o DMLU, Cenira do Zumbiafra e Compahc - Conselho do Patrimônio Histórico Cultural.